EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Trata-se de mais um recurso em prol do desenvolvimento da criança, tendo em vista que o conhecimento de outras línguas, principalmente a inglesa, é quase uma condição para seu sucesso. A Educação Bilíngue também oferece a oportunidade de a criança entrar em contato com diferentes culturas e perceber o mundo de forma mais abrangente e enriquecedora, além de contribuir para sua autoconfiança e capacidade de integração a um mundo globalizado.

Na Fábrica de Talentos a criança faz uso do inglês em toda sua rotina, o que possibilita a ela aprender esse idioma de forma muito natural e sem grande esforço.

METODOLOGIA

A Fábrica de Talentos contempla as principais linhas pedagógicas da atualidade, o Sócio-construtivismo, Humanista, Montessori e Waldorf, além da formação multicultural e plurilinguística.

Na proposta Bilíngue da Fábrica de Talentos, o aprendizado do inglês acontece de forma natural, através da imersão total no idioma e de atividades lúdicas que utilizam a interação e a brincadeira como ferramenta de ensino.

As atividades pedagógicas cotidianas favorecem o desenvolvimento das habilidades cognitivas, possibilitando o aprendizado progressivo da segunda língua, uma vez que a criança aplica o conhecimento adquirido em seu cotidiano e se beneficia imediatamente dessa aquisição.

A brincadeira na primeira infância possibilita que a construção de novos conhecimentos aconteça, o que favorece o desenvolvimento da identidade, da autonomia e de habilidades cognitivas, motoras, emocionais e sociais essenciais para a vida de qualquer indivíduo, como aprender a lidar com os sentimentos, a interagir com outras crianças e adultos e a resolver problemas através de situações concretas.

Desta maneira, com atividades lúdicas, e em um ambiente acolhedor, seguro e estimulante, a criança aprende e utiliza o segundo idioma, uma ferramenta muito útil para ampliar possibilidades cognitivas, emocionais, comunicativas, culturais e profissionais nos dias de hoje.

A vivência da cultura de países falantes de língua inglesa enriquece as experiências de aprendizagem e possibilita a compreensão de diferenças culturais, históricas e sociais, ampliando a participação da criança em diversos contextos sociais e culturais, dentro e fora de seu país.

A Fábrica de Talentos oferece vários tipos de ambientes e estímulos agradáveis, curiosos e seguros para o processo de aprendizado, além de Projetos Pedagógicos que incentivam a busca ativa da criança pelo conhecimento e o pleno desenvolvimento de suas aptidões.

PROJETO PEDAGÓGICO

Nossa proposta educacional é pautada na utilização de projetos que visam organizar a construção dos conhecimentos em torno de objetivos previamente definidos. Neste âmbito, a criança tem um papel ativo na construção do conhecimento, pois nunca está sozinha ou isolada e age em constante interação com os meios ao seu redor. O educador tem um papel fundamental nesse processo: interferir com o intuito de estimular o pensamento da criança, para que situações de aprendizagem significativa ocorram o tempo todo.

Através dos projetos, desenvolvemos os eixos de trabalho sugeridos pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil: formação pessoal e social, com foco na construção da identidade e autonomia, e a construção de diferentes linguagens relacionadas ao conhecimento de mundo, sendo elas Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática. Cada faixa etária possui temas direcionados para o desenvolvimento dos eixos de trabalho citados acima, dentre eles podemos citar os projetos All About Me, My Family, My Community, My Body, Colors, Shapes, Seasons, Patterns and Sequence, entre outros.

Neste sentido, cada professora, em conjunto com a Coordenadora Pedagógica, planeja e executa projetos semestrais com temas específicos, a fim de trabalhar os vários aspectos a serem desenvolvidos na criança, de acordo com sua faixa etária, singularidade e limitações. Esses projetos visam aguçar a curiosidade, criatividade e esforço da criança na busca do conhecimento e do auto-aperfeiçoamento. Para isso, ela também é constantemente estimulada a expressar suas opiniões e contribuições. O resultado final de cada projeto depende, portanto, da interação professor-aluno exclusivamente.

Matricule seu filho agora mesmo!

CONTATO